Artigos

Criado pela Din4mo para alavancar as chances de sucesso de startups de negócios
sociais, o programa “Inovadores de Impacto” – voltado para pós-aceleração de startups de impacto – está com as inscrições abertas até 31 de outubro. Para a segunda edição do programa serão selecionados sete empreendedores que terão acesso à metodologia hands on, destinada a qualificar a gestão, estruturar o acesso a capital e fortalecer o networking das empresas. A inscrição é gratuita e pode ser feita aqui

Estão credenciados a participar do processo de seleção, startups que já passaram por algum processo de aceleração; ou que já possuem protótipo ou produto em validação no mercado; ou que estão em fase de lançamento/expansão do produto no mercado. A busca recai por negócios voltados às áreas de saúde, educação, saneamento, habitação, biotecnologia, empoderamento social, desenvolvimento empreendedor, finanças e tecnologia.

Segundo Marco Gorini, sócio-fundador da Din4mo, o Inovadores de Impacto foi estruturado para gerar valor para todos os atores do ecossistema. Do ponto de vista do empreendedor, o programa aumenta a chance de viabilizar o negócio e garante o apoio de um time experiente em gestão, mercado, capacitação de recursos e ecossistema de impacto. Do ponto de vista dos fundos e investidores estratégicos, qualifica o pipeline de negócios prospectados, reduz o risco e o custo de prospecção e transação. Para o investidor de impacto, qualifica a oferta de seed money (capital semente); aumenta as chances de sucesso do investimento; amplia o número de projetos passíveis de apoio; e dilui os riscos do portfólio de investimento. Para as incubadoras e aceleradoras focadas nas fases mais iniciais do negócio, amplia a taxa de sucesso dos negócios apoiados e conta com apoio qualificado na implementação de negócios específicos.

“A proposta da Din4mo é entregar know how sênior e recursos iniciais para o desenvolvimento do negócio. Na primeira edição do programa, as cinco startups selecionadas mostraram o quão eficaz é o programa. Após o aprimoramento da governança corporativa e de modelos de negócio – tornando-os mais inovadores e competitivos –, lideramos a captação dos recursos necessários para o crescimento do negócio. Um dos exemplos é a captação conduzida, via equity crowdfunding, para o Programa Vivenda”, afirma o executivo, acrescentando que no primeiro semestre a Din4mo articulou mais de R$ 1 milhão de investimentos para as empresas que integram o programa Inovadores de Impacto.



Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Din4mo.

Join Din4mo