Artigos

O Instituto de Cidadania Empresarial (ICE) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram no início dessa semana o resultado da chamada 2017. O programa de gestão da Din4mo, Inovadores de Impacto, foi contemplado pela chamada e as empresas Vivenda e Recicleiros estão entre os negócios de impacto selecionados e que receberão um total de R$ 1,5 milhão.

Para Fernando Assad, co-fundador do Vivenda, e Erich Burger, co-fundador da Recicleiros, o apoio transcende a dimensão financeira. “Para nós, esse reconhecimento do ICE-BID é algo de imenso valor. Para além do empréstimo, poder contar com a chancela do BID e com o conjunto de experiências do Fomin, é algo que não tem preço", diz Fernando. 

Para Erich, a parceria com o BID-Fomin representa um importante passo para o desenvolvimento do negócio. "Muito mais do que o valor financeiro dessa chamada, o valor institucional de fazer parte dessa rede, com todas as possíveis conexões, representa muito para nós. O que também nos chamou muito a atenção foi o processo pelo qual passamos até a etapa final da chamada, que nos fez olhar mais uma vez e mais profundamente para o negócio, para a profundidade do impacto que geramos, sem abrir mão sequer um segundo da análise de viabilidade e a capacidade de geração de negócios", completa Erich.

A iniciativa do ICE-BID é estratégica para o fortalecimento do ecossistema de negócios de impacto no Brasil. Saiba mais sobre a chamada e o resultado aqui

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Din4mo.

Join Din4mo