Artigos

Esse processo geralmente dura entre três e quatro meses, dependendo da disponibilidade de dados necessários para tomar uma decisão de investimento e do apoio específico necessário que você possa ter (ex: desenvolvimento de liderança, piloto e testes tecnológicos, pesquisa de mercado).

Como queremos construir relações de longo prazo com o nosso portfólio, colocamos muita atenção no processo de seleção e diligência. Baseado nestes resultados, tomamos as decisões de investimento. Queremos ser ativos e engajados durante esses primeiros meses de contatos iniciais. Precisamos que vocês também nos façam perguntas, com o objetivo de ter certeza de que as expectativas de cada um sejam atingidas.


Quem deve candidatar-se?

Negócios sociais nos estágios de validação (ex: vendas já existem mas ainda não sustentam a empresa) e preparação para expansão (ex: vendas sustentam operações iniciais mas não o crescimento). Negócios sociais também devem atender os seguintes requisitos:

  • Estar sediado no território brasileiro.
  • Usar soluções de mercado para criar empregos dignos, inclusão no mercado de trabalho e geração de renda sustentável para grupos marginalizados, endereçando também as muitas barreiras que impedem essas comunidades de acessarem o mercado de trabalho formal.
  • Demonstrar vontade de ser ativo e engajado ao longo dos meses do processo de seleção.

Exemplos de negócios que buscamos:

  • Negócios sociais que incluem o jovem aprendiz no mercado de trabalho.
  • Negócios sociais que incluam pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
  • Negócios sociais que gerem renda sustentável para pequenos produtores, mulheres de baixa renda e artesãos.
  • Negócios sociais que façam a ponte entre jovens e mulheres de baixa renda e a indústria nas áreas de hospitalidade, TI e têxtil, dentre outras.

Cronograma

Prazo limite para candidatura: 13 de novembro de 2016.

Conheça Mais: http://www.nesst.org/brasil/processo-de-selecao/

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Din4mo.

Join Din4mo