Esse processo geralmente dura entre três e quatro meses, dependendo da disponibilidade de dados necessários para tomar uma decisão de investimento e do apoio específico necessário que você possa ter (ex: desenvolvimento de liderança, piloto e testes tecnológicos, pesquisa de mercado).
Como queremos construir relações de longo prazo com o nosso portfólio, colocamos muita atenção no processo de seleção e diligência. Baseado nestes resultados, tomamos as decisões de investimento. Queremos ser ativos e engajados durante esses primeiros meses de contatos iniciais. Precisamos que vocês também nos façam perguntas, com o objetivo de ter certeza de que as expectativas de cada um sejam atingidas.
Quem deve candidatar-se?
Negócios sociais nos estágios de validação (ex: vendas já existem mas ainda não sustentam a empresa) e preparação para expansão (ex: vendas sustentam operações iniciais mas não o crescimento). Negócios sociais também devem atender os seguintes requisitos:
- Estar sediado no território brasileiro.
- Usar soluções de mercado para criar empregos dignos, inclusão no mercado de trabalho e geração de renda sustentável para grupos marginalizados, endereçando também as muitas barreiras que impedem essas comunidades de acessarem o mercado de trabalho formal.
- Demonstrar vontade de ser ativo e engajado ao longo dos meses do processo de seleção.
Exemplos de negócios que buscamos:
- Negócios sociais que incluem o jovem aprendiz no mercado de trabalho.
- Negócios sociais que incluam pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
- Negócios sociais que gerem renda sustentável para pequenos produtores, mulheres de baixa renda e artesãos.
- Negócios sociais que façam a ponte entre jovens e mulheres de baixa renda e a indústria nas áreas de hospitalidade, TI e têxtil, dentre outras.
Cronograma
Prazo limite para candidatura: 13 de novembro de 2016.
Conheça Mais: http://www.nesst.org/brasil/processo-de-selecao/
Comentários