Artigos

No último ano, recebemos mais de 120 inscrições de empreendedores, que cadastraram seus negócios na plataforma Din4mo. Desse conjunto, 55% já tinham produtos lançados no mercado, e uma parte significativa entende que seu projeto já está gerando impacto social positivo.

Recebemos propostas de negócios em áreas críticas, como saúde, educação, reciclagem, soluções urbanas, prestação de serviços para micro-empreendedores e geração de emprego e renda. A maioria dos que nos buscaram tinha ainda negócios frágeis, com menos de cinco funcionários, incluindo os sócios e, claro, demandando capital.

Mas todos os que se engajaram nesse exercício parecem compartilhar do nosso sonho de contribuir para a redução da pobreza e da desigualdade social no Brasil por meio de soluções empreendedoras. Em um País tão corrupto, pobre de ideias e de idealismo, isso não é pouca coisa. Alguns dos depoimentos recebidos nos tocaram por sua criatividade e energia empreendedora; outros, pela relevância do impacto social perseguido:

  •  “O Cochilo é um serviço destinado a todas as pessoas cansadas, estressadas e improdutivas que precisam de acolhimento e de mais energia para o seu dia. As Cabines Cochilo são preparadas para um sono revigorante, com todo o conforto e privacidade.”
  • “Os hospitais enfrentam o desafio da falta de preparo dos profissionais da saúde para lidar com situações de pressão, tais como excesso de trabalho, de responsabilidade e gestão de conflitos de relacionamento. Essas situações geram elevado nível de estresse e altos índices de faltas e afastamentos por questões de saúde.”

 Nós, da Din4mo, nos sentimos extremamente honrados por receber essas propostas. Evidentemente, temos recursos limitados e pudemos apoiar apenas uma dezena de projetos ao longo desse período. Mas, sempre que possível, buscamos dar respostas às propostas recebidas, avançando no diálogo para a compreensão do projeto ou encaminhando-os para outras organizações que, a nosso ver, estavam mais alinhadas às características do projeto em questão.

Mesmo que não tenhamos avançado em termos de uma cooperação mais estreita, esperamos que esse diálogo tenha contribuído para o aprimoramento do projeto e para a ampliação do seu impacto social.

Muito obrigado por compartilhar informação e reflexão e por se engajar na ideia de melhorar as condições sociais por meio de negócios.

Enviar-me um email quando as pessoas comentarem –

Para adicionar comentários, você deve ser membro de Din4mo.

Join Din4mo